ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Governno quer antecipar feriado do Dia do Piauí para sexta-feira (15)

O governador Wellington Dias encaminha, nesta quinta-feira (7), à Assembleia Legislativa do Estado, mensagem pedindo a antecipação do feriado do Dia do Piauí, celebrado em 19 de outubro, para o dia 15 de maio, sexta-feira da próxima semana. 

O governador explica que a mudança deve estimular o isolamento social, necessário para dificultar a propagação do novo coronavírus no Estado. Wellington Dias defende a alteração para que vidas sejam preservadas.

“Com essa antecipação do feriado nós garantimos uma condição  de facilitar o isolamento social. Por essa razão eu peço  a compreensão de todos. Sei que é uma data simbólica , especial, mas acho que ,acima de tudo, nesse instante é pela vida. E pela vida este ano, de maneira diferente, embora sabendo de toda importância do 19 de outubro, vamos comemorar o aniversário do Piauí para o dia 15 de maio”, explica o governador. 

A mensagem do governo , que pede ainda aos órgãos e entidades da Administração Pública estadual envolvidos direta ou indiretamente no combate à Covid-19 que reforcem a campanha #FicaEmCasa, será analisada pela Alepi.  

A antecipação de feriado também foi adotada pela Prefeitura de Teresina para incentivar o isolamento social, como no aniversário de Teresina, que foi antecipado para o dia 17 de abril. Segundo dados da startup Inlocu é medida é efetiva. 

Do Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui