ad16
ConcursosDestaquesGeral

Governo anuncia concurso para 430 vagas na Polícia Militar do Piauí

[ad#336×280]O governador Wilson Martins (PSB) confirmou ontem que a Polícia Militar do Piauí realizará concurso público para preencher 430 vagas, sendo 400 para soldado e 30 para oficial. Os soldados receberão salário inicia de R$ 2.450,92 e os oficiais começarão ganhando R$ 4.013,03, sem as vantagens dos cargos. O governador ainda determinou a PM que priorize o trabalho opera-cional. O trabalho administrativo nos quartéis está sendo exercido por militares que estavam na reserva e por pessoas egressas do Exército.

O edital já foi autorizado e o concurso deve ser realizado até o final do ano. “Nós constatamos que se aposentam mais policiais militares do que o governo pode convocar, por isso já chamamos mais de 800 PMs aprovados no último concurso público da corporação, e autorizamos a realização de um novo certame para 430 novas vagas”, disse o governador. O anúncio foi feito ontem durante a solenidade na Polícia Militar para comemorar o Dia do Soldado, comemorado oficialmente no dia 25 de agosto.

4° BPM
Militares do 4° BPM se reúnem com comandante. Foto: Innfinito Assessoria

Wilson Martins inaugurou a reforma na Corregedoria da PM, do 1º Batalhão e da Diretoria de Gestão de Pessoas, além de um Centro de Operações, onde funcionarão o Copom (190) e o Núcleo de Monitoramento Eletrônico. O governador disse que o concurso visa minimizar o déficit de homens na PM-PI. Mas os policiais militares formados pela instituição estão sendo remanejados da área administrativa para a operacional. O pessoal administrativo está ingressando na Polícia Militar através de um programa especifico da corporação.

O governador ainda entregou, durante a solenidade na Polícia Militar, quatro viaturas para o Batalhão de Policiamento da Rone (BPRone), e anunciou outras obras que estão sendo realizadas em Teresina – citou o canal Oeste do rodoanel, com 5,5 quilômetros de extensão entre a BR-316 e a PI-130, que liga Teresina à cidade de Palmeirais. Segundo o governador este novo trecho vai desviar o tráfego da entrada sul de Teresina e encurtar a distância para o Maranhão, sem ter a necessidade de passar pelo centro da capital.

“Essa nova obra do Rodoanel vai criar um novo pólo de desenvolvimento naquela região e encurtar a distância de quem for em direção ao Maranhão”, ressaltou o governador, dizendo ainda que em setembro assinará a ordem de serviço para iniciar as obras da ma-ternidade que será construída na avenida Presidente Kennedy, na zona Leste.

Diário do Povo

Tags

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade