Governo anuncia concurso para professor com mais de 2.500 vagas
- O governador Wilson Martins anunciou na última quinta-feira, dia 18, a abertura de um concurso público para a rede estadual de ensino, prevendo a oferta de até três mil vagas para professores em 150 municípios piauienses.
- A Secretaria Estadual de Educação já iniciou a elaboração do edital oficial do certame, com previsão de publicação para o final de novembro, visando suprir demandas educacionais e fortalecer o quadro docente em todo o Estado.
- O projeto de valorização educacional inclui a ampliação da infraestrutura escolar com foco no ensino integral e profissionalizante, além da garantia do piso salarial federal e incentivos contínuos para a qualificação acadêmica dos profissionais da rede.
[ad#336×280]Durante solenidade de inaugurações, na última quinta-feira (18), no município de São Miguel da Baixa Grande, o governador Wilson Martins anunciou a realização de concurso público para professor da rede estadual de ensino. O certame deve oferecer de 2.500 a 3.000 vagas para docente, os quais serão destinados para cerca de 150 municípios piauienses.
“Estamos trabalhando pela melhoria das condições educacionais do Estado, por meio da realização de obras de reforma e ampliação, bem como a construção de novas escolas, que possam abrigar a modalidade de ensino integral, assim como centros educacionais voltados para o ensino profissionalizante. Também compreendemos a importância de valorizar o professor, que hoje recebe o piso estabelecido pelo Governo Federal, além de contar com programas de incentivo à qualificação e à participação de eventos científicos”, enumera Wilson Martins.

O edital para o concurso já está sendo elaborado pela Secretaria Estadual a Educação (Seduc) e deve ser lançado até o final do mês de novembro.
Cidade Verde
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
