ad16
GeralTodas as Notícias

Governo anunciará nova tabela de pagamento ainda esta semana

[ad#336×280]Já é de praxe o anúncio da tabela de pagamento do Governo do Estado ainda nos primeiros dias de janeiro. Mesmo diante de uma crise financeira, a administração atual dará continuidade à tradição, devendo anunciar as datas de repasse dos pagamentos dos servidores em 2015 ainda esta semana, quando o governador Wellington Dias (PT) retornar de viagem à Brasília, onde busca por recursos nos Ministérios.

Em relação ao pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro – dívida deixada pelo Governo Zé Filho (PMDB) -, o repasse dos valores inicia hoje (06/01) e segue até a próxima terça-feira (13). O montante a ser pago representa 70% da antiga folha de pagamento do Governo, contabilizando cerca de R$ 150 milhões aos cofres estaduais.

Secretário de Fazenda Rafael Fonteles - Crédito: Acervo Pessoal
Secretário de Fazenda Rafael Fonteles – Crédito: Acervo Pessoal

Ao assumir a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), o economista Rafael Fonteles anunciou que o maior desafio dessa gestão será equilibrar a receita e as despesas. “Não adianta termos uma boa receita se não controlarmos as despesas. Quero que a Secretaria da Fazenda seja uma condutora das demais secretarias do Estado. A missão que me foi designada pelo governador foi a de ser realmente gestor das finanças do Estado, inclusive interferindo, na medida do possível, para ajudar outros secretários na gestão financeira das demais secretarias e órgãos do Estado”, ressalta.

Dentre as medidas a serem adotadas pela atual gestão com vistas ao corte de despesas estão: redução de 50% dos cargos em comissão, redução dos gastos com combustível e passagens aéreas, corte do número de terceirizados, bem como a revisão de todos os contratos feitos na gestão anterior.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade