ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Governo assina termo para construção da Casa da Mulher Brasileira em Picos

Os espaços serão criados com o objetivo atender mulheres em situação de violência. A Casa da Mulher Brasileira será construída em Teresina, Picos e São Raimundo Nonato.

A governadora do Piauí em exercício, Regina Sousa (PT), assinou nesta terça-feira (16) um termo de cooperação para a construção da Casa da Mulher Brasileira nas cidades de Teresina, Picos e São Raimundo Nonato. Os espaços serão criados com o objetivo atender mulheres em situação de violência. O orçamento do projeto é de R$ 5,9 milhões.

Segundo o governo, a gestão da Casa da Mulher Brasileira será feita pela prefeitura do município, em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretaria Estadual de Segurança Pública e demais órgãos que compõem a rede de atendimento no estado.

Casa da Mulher Brasileira já existe em diversos estados — Foto: Ariel Gomes/Governo do Ceará
Casa da Mulher Brasileira já existe em diversos estados — Foto: Ariel Gomes/Governo do Ceará

Além disso, foi lançada a Campanha “16 Dias de Ativismo – Ei mermã, Nem Mais um Minuto de Silêncio”, prevista para ocorrer entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro. Ela tem como intuito fortalecer o enfrentamento à violência contra a mulher. A campanha ocorre em 160 países, desde 1991.

Governadora do Piauí em exercício, Regina Sousa (PT), assina termo para construção da Casa da Mulher Brasileira — Foto: Divulgação/ Ascom

“Isso precisa ser feito tanto por quem sofre a violência, como por quem presencia. Para que as mulheres saiam do ciclo de violência temos que enfrentar de todas as formas a situação e nesses 16 dias diversas atividades serão desenvolvidas, como blitz nas comunidades para divulgar os canais de atendimento, falando sobre a violência à mulheres negras e a importância do envolvimento dos homens na transformação da cultura machista”, afirmou Regina Sousa.

G1 PI

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade