ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Governo autoriza retomada das obras do novo hospital de Picos

Unidade contará com uma estrutura moderna com 152 Leitos de internação, 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI adulto, centro cirúrgico com 5 salas de alta complexidade, área para tratamento da Covid-19 e também funcionará como hospital-escola.

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, assinaram nesta quinta (9), o termo de retomada das obras do novo hospital público de Picos, com previsão de entrega para 18 meses. A unidade contará com uma estrutura moderna com 152 Leitos de internação, 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI adulto, centro cirúrgico com 5 salas de alta complexidade, área para tratamento da Covid-19 e também funcionará como hospital-escola.

De acordo com o governador Wellington Dias, o Estado possui obras que precisam ser retomadas para beneficiar a população. “Apesar de estarmos vivendo essa pandemia do coronavírus, estamos ouvindo os especialistas e vamos flexibilizar alguns setores como a construção civil. A obra terá o seu andamento obedecendo aos protocolos de segurança. Este hospital vai melhorar a capacidade de atendimento em toda a região de Picos pois, nele, teremos também novos leitos de UTI, além de funcionar como um hospital-escola para a formação dos estudantes”, declarou.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a nova unidade é um dos principais meios de melhoria no atendimento à população da região, uma vez que as previsões apontam que o hospital atenderá cerca de meio milhão de pessoas, de 60 municípios piauienses. “Assinamos este termo de retomada das obras para que possamos trazer mais saúde e segurança à população, principalmente neste momento de pandemia, quando precisamos aumentar nossa capacidade de atendimento”, enfatiza o gestor.

O novo hospital de Picos contará com uma estrutura moderna de 152  leitos de internação, dez leitos de UTI pediátrica, dez leitos de UTI adulto, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca. “A unidade servirá também como um hospital-escola de média e alta complexidade, tendo em vista que receberá acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí de Picos”, conta Florentino Neto.

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, órgão que administra o Hospital Regional Justino Luz, de Picos, a nova unidade hospitalar vai ampliar os serviços e oferecer uma assistência de saúde abrangente. “É com satisfação que recebemos o anúncio da retomada das obras do novo hospital de Picos, pois assim, iremos amplificar ainda mais os atendimentos para a maior região do Interior do Estado, que atualmente atende mais de 600 mil habitantes. É um avanço para a saúde do Piauí”, avalia Pablo.

Fonte: Ascom Fepiserh

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade