ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Governo convoca mais de 400 concursados de 2009; Veja a lista

Piso nacional dos professores terá aumento de 22%
Foto: Reprodução

O governador Wilson Martins (PSB) anunciou nesta sexta-feira (3) que irá nomear mais de 500 candidatos aprovados no concurso público promovido em 2009 pela secretaria estadual de Educação. Um decreto com 412 nomes já foi assinado e publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (2). O edital do concurso foi prorrogado nesta semana por mais dois anos e parte dos concursados serão convocados já para trabalharem no início do período letivo, marcado para 13 de fevereiro.

Veja a lista dos já convocados 

“Ao todo, serão empossados 484 professores de todas as áreas e 22 supervisores pedagógicos que atuarão nas escolas já no início desse período letivo”, confirmou o governador. “Aguardamos apenas a publicação do ato no Diário Oficial para enviarmos essas convocações pelos Correios e marcar a posse dos novos professores e supervisores”, acrescentou Marilene Lima, diretora da Unidade de Gestão de Pessoas, da Secretaria da Educação e Cultura.

Também foram assinados pelo governador as mudanças de classe para 800 professores efetivos. “Tais ações são primordiais para a conquista de resultados mais satisfatórios e para a melhoria efetiva da qualidade do ensino público piauiense”, destaca o secretário da Educação, Átila Lira.
O secretário anunciou também um novo concurso da Seduc e pediu a prorrogação do passado até 9 de feveriero de 2014. “Essa medida visa atender as necessidades diagnosticadas para o início do ano letivo para continuarmos com a melhoria da qualidade do ensino público que está sendo promovida”, explica Átila Lira.
Na próxima segunda-feira, o secretário deve discutir com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação o piso salarial da categoria, às 10h, na sede da Seduc.

Fonte: Cidadeverde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade