ad16
Polícia

Governo derruba liminar que proibia a PRF de atuar fora das estradas

A Justiça Federal do Rio havia suspendido esse tipo de ação em decisão na última quarta-feira.

O governo conseguiu derrubar liminar que proibia a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de atuar em operações fora da estrada, como ações de segurança pública em comunidades do Rio. As informações são do Metrópoles.

A Justiça Federal do Rio havia suspendido esse tipo de ação em decisão na última quarta-feira. Agora, a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu reverter e derrubou a liminar no Tribunal Regional Federal da 2ª região. A decisão foi do próprio presidente do TRF, Messod Azulay Neto. A AGU requereu a suspensão da liminar.

Messod Neto foi o desembargador mais bem votado na lista do STJ para ocupar a vaga de ministro nesse tribunal. Ele recebeu 19 votos. A lista foi enviada ao presidente da República, quem decidirá.

O recurso da AGU foi pela suspensão. Nessa situação, caberia o agravo de instrumento, aí o caso seria distribuído para qualquer desembargador. O presidente Messod Azulay tomou a decisão da suspensão da liminar.

O argumento de Azulay para justificar a medida é de que se trata de preservar o interesse público, impedindo o cumprimento imediato de liminares que possam causar graves danos à coletividade.

“Assentadas tais premissas, tenho que, no presente caso, a decisão combatida possui o condão de acarretar grave lesão à ordem e segurança públicas”, decidiu o juiz na sentença.

No seu pedido, o governo alegou que a vedação da ação da PRF nessas ações prejudicou quatro operações de combate ao trabalho análogo ao escravo em curso.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.