GeralMunicípios

Governo do Estado autoriza decreto que beneficia municípios vítimas da seca

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Governo do Estado reconheceu nesta semana um decreto que consta os municípios piauienses que estão em estado de emergência por conta da seca. O decreto já foi publicado no Diário Oficial e de acordo com o documento, mais de 180 cidades foram consideradas aptos a receberem auxílio do governo.

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) orientou governador Wilson Martins (PSB) a indicar 200 municípios para receberem o auxílio, já que, todos eles estão no “Seca Verde”, que é um projeto voltado aos municípios que apesar de serem arborizados, não possuem plantações agrícolas.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

BNB destina R$ 180 milhões para agricultores piauienses atingidos pela seca

A partir do início de janeiro, produtores enquadrados no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que foram afetados pela estiagem no semiárido, contam com mais R$ 500 milhões, disponíveis no Banco do Nordeste, a título de crédito especial. O aporte foi autorizado pelo Governo Federal.

Os agricultores familiares têm até o próximo dia 28 de fevereiro para contratar operações no âmbito do programa FNE-Seca, conforme resolução publicada no último mês pelo Conselho Monetário Nacional. Os juros são de 1% ao ano e o prazo de pagamento é de 10 anos, com até três anos de carência.

Oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), os recursos operacionalizados pelo BNB destinam-se à recuperação ou preservação de atividades em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional.

Com informações do PortalAZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.