ad16
Geral

Governo do Estado lança consulta on-line a ponto eletrônico

Ponto eletrônico do governo do estado pode ser consultado pela internet
Ponto eletrônico do governo do estado pode ser consultado pela internet

A partir de agora o servidor público estadual tem uma nova ferramenta para acompanhar o seu dia-a-dia no ambiente de trabalho. A Secretaria da Administração (Sead), através da Coordenação do Sistema de Controle de Frequência, disponibilizou no último dia 15 de agosto a Consulta do Ponto Eletrônico do Poder Executivo do Estado do Piauí, através do endereço eletrônico www.pontoeletronico.pi.gov.br.

O objetivo é deixar o sistema de ponto eletrônico ainda mais claro ao servidor, fazendo com que este possa acompanhar e ter um maior controle de sua assiduidade ao ambiente de trabalho.

A consulta ao ponto eletrônico funciona de maneira semelhante à consulta ao contracheque on-line. No site será possível visualizar e imprimir o registro de frequência (as batidas). Para ter acesso à frequência, basta o servidor ter em mãos o seu número de matrícula e o CPF.

Durante a consulta, o servidor pode escolher o período ao qual deseja acessar. As batidas realizadas no dia serão disponibilizadas em até 48 horas. Já as batidas não processadas estarão disponibilizadas em 24 horas.

O Sistema de Ponto Eletrônico é utilizado para o controle de gestão de pessoal com informações de frequência e lotação de servidores em tempo real. De acordo com o coordenador do Ponto Eletrônico no Estado, Reginaldo Farias, até o fim do ano o sistema deve ser interligado à folha de pagamento do Estado, tendo como vantagens a economia de custo, de tempo e de pessoal.

Além de garantir o registro do tempo real de permanência do servidor no local de trabalho, o sistema também pode ser utilizado como uma ferramenta na avaliação do servidor e contagem de tempo para a aposentadoria.

Etiquetas

3 Comentários

  1. Good article. It is extremely unfortunate that over the last one decade, the travel industry has already been able to to fight terrorism, SARS, tsunamis, flu virus, swine flu, and the first ever entire global downturn. Through it the industry has really proven to be sturdy, resilient and also dynamic, getting new tips on how to deal with misfortune. There are always fresh issues and possibilities to which the business must all over again adapt and respond.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade