ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Governo do Estado reafirma construção do prédio da Uespi em Picos

UESPI- campus de Picos

A assessoria de comunicação do Governo do Estado emitiu uma nota em que confirmava a construção do prédio da Universidade estadual do Piauí (Uespi), afirmando que o contrato com a empresa S.E Engenharia Ltda já teria sido fechado, com o prazo de 210 dias para o término da obra, contados a partir do seu início.

De acordo com Andreia de Moura Soares, arquiteta da Secretaria Estadual de Governo (Segov), o projeto de expansão da universidade estadual inclui a construção de um novo prédio e quadra poliesportiva coberta com arquibancada. O terreno onde será construído o campus fica localizado na BR 316, contendo quatro hectares de área. “O projeto contempla 3.865.18 m² de área construída, havendo espaço para ampliações futuras”, explica.

De acordo com o diretor do campus, Boanerges Albuquerque Júnior, nenhum comunicado chegou à diretoria. Ele afirmou que o Secretário de Administração do Estado Paulo Ivan da Silva Santos solicitou ao reitor da instituição que legalizasse o documento de regularização do terreno, que foi doado pelo empresário Albino Moura.

A obra será financiada com recursos do Governo do Estado, contabilizando um investimento que ultrapassa o valor de R$ 3,4 milhões.

Boanerges afirmou ainda que se o prédio for construído onde está previsto, há o projeto de disponibilizar ônibus da instituição para fazer o transporte dos alunos, por conta da distância do local e da pouca disponibilidade dos ônibus que fazem o transporte público em Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade