ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Governo do Estado realizará teste seletivo para rede hospitalar

A decisão é resultado de um consenso entre o Governo do Estado e o Ministério Público (MP-PI)

O Governo do Estado realizará teste seletivo para preencher vagas na rede hospitalar, tanto de Teresina quanto do interior. A decisão é resultado de um consenso entre o Governo do Estado e o Ministério Público (MP-PI), que questionava a contratação de profissionais para atuar nos hospitais sem concurso público e sem processo seletivo.

Na última quarta-feira (18), os secretários de Estado da Administração e Previdência, Merlong Solano; da Saúde, Florentino Neto; e de Governo, Osmar Júnior; estiveram reunidos na sede do MP-PI com a procuradora-geral de Justiça, promotora Carmelina Moura, e os promotores Eny Pontes, Cláudia Seabra e Fernando Santos.

Hospital Regional Justino Luz
Hospital Regional Justino Luz

“Esse tipo de contratação vinha sendo realizada ao longo de sucessivos governos, em razão da urgência para prover atendimento à população que necessita dos serviços prestados pela rede hospitalar. No momento, o Estado não tem condição de fazer um concurso na totalidade das vagas, mas o teste seletivo, que geralmente tem duração de dois anos, nos daria tempo para buscar outras saídas”, explicou Merlong.

A procuradora Carmelina Moura destacou a importância de unir esforços do Governo e do Ministério Público para procurar soluções, a fim de atender a necessidade da população, sem desrespeitar os princípios da administração pública.

Medicamentos

Na ocasião, também foi discutida a regularização do fornecimento de medicamentos excepcionais. O secretário de Saúde, Florentino Neto, apresentou os esforços do governo para pagamento de fornecedores, a fim de evitar atrasos na entrega aos pacientes que dependem desses remédios.

“Foi uma reunião muito satisfatória, em que pudemos colocar na mesa as dificuldades do Estado em decorrência da grave crise financeira pela qual passa o Brasil. E, além das dificuldades, foi importante ressaltar o empenho para honrar compromissos com a folha de pessoal e com a manutenção dos serviços de saúde como um todo”, frisou Merlong.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade