ad16
GeralTodas as Notícias

Governo do PI antecipa pagamento do 13º salário aos servidores

O Governo do Piauí abreviou a tabela de pagamento dos servidores públicos e começou a pagar nesta terça-feira (16) a segunda parcela do 13º salário. O pagamento será finalizado nesta na quarta-feira (17). Esta teria sido uma determinação do governador Zé Filho.

Serão injetados 140 milhões, aproximadamente, na economia local, somente com o pagamento da segunda parcela do 13º salário - Foto: Ilustração
Serão injetados 140 milhões, aproximadamente, na economia local, somente com o pagamento da segunda parcela do 13º salário – Foto: Ilustração

Dessa forma, o pagamento referente à segunda parcela do 13º salário estará disponível em apenas dois dias e não em quatro dias como estava programado anteriormente, neste caso para os dias 16, 17, 18 e 19 de dezembro.

“Essa antecipação representa a seriedade que estamos tratando o Estado e o respeito que temos em relação ao funcionalismo público. A medida foi possível graças a uma organização financeira, voltada para aumentar a arrecadação própria e garantir o pagamento do décimo terceiro para o funcionalismo público. Além de ser importante para aquecer a economia local neste final de ano”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Raimundo Neto de Carvalho.

Segundo o Secretário de Administração, João Henrique Sousa, serão injetados R$ 140 milhões, aproximadamente, na economia local, somente com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, uma vez que a maior dos servidores já recebeu a primeira parcela na data que aniversaria.

“Isso é consequência de um esforço que este governo vem adotando. Desde o início dessa gestão, o governador Zé Filho determinou medidas que priorizassem o atendimento ao funcionalismo público, e, verificando a chegada do Natal e as festas de final de ano, fizemos esse esforço para antecipar em dois dias o pagamento do décimo terceiro”, ratifica o secretário de Administração, João Henrique Sousa.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também