ad16
Educação

Governo do Piauí através da Secretaria de Educação solicita do MEC construção de mais escolas e quadras poliesportivas

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), solicitou do Ministério da Educação e Cultura (MEC) a construção de novas escolas e quadras poliesportivas na maioria dos municípios piauienses. A proposta de financiamento foi realizada a partir do PAR (Plano de Ações Articuladas) 2013/2014 e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo o secretário da Educação, Átila Lira, o PAR é um instrumento de planejamento que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios. “A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE. Através desse instrumento, e também com recurso do tesouro estadual, estamos transformando a estrutura de nossas escolas públicas, com intervenções em todos os municípios do Piauí”, afirma.

Secretário Átila em solenidade oficial
Secretário Átila em solenidade oficial

Para 2014, espera-se a liberação desses recursos que estão em análise pelo MEC, que serão utilizados na construção de uma escola agrotécnica no município de Corrente, além de 13 escolas técnicas padrão, com seis salas de aula, para a implantação do programa Brasil Profissionalizado nos municípios de Água Branca, Altos, Anísio de Abreu, Batalha, Bom Jesus, Luzilândia, União, Miguel Alves, Parnaíba, Piripiri, Simões, Teresina e Jaicós.

Outra grande frente de trabalho vai atuar na construção e cobertura de quadras poliesportivas em cerca de 130 municípios piauienses. Uma verdadeira revolução que vem acontecendo nos últimos anos quase que universalizando esse instrumento, que promove a prática esportiva nas escolas e comunidades do estado.

Veja os municípios e escolas que devem ser beneficiados após a liberação de recursos pelo MEC no arquivo abaixo:
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade