ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Governo do Piauí lança vacinômetro para acompanhar a vacinação no Estado

O vacinômetro tem como objetivo garantir a transparência da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Para garantir a transparência dos dados relacionados ao enfrentamento à pandemia no Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), disponibiliza, a partir desta segunda-feira (25), o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a ferramenta, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da CoronaVac na estado.

Desse total, 12.840 doses foram recebidas por profissionais de saúde, 264 por idosos residentes em instituições de longa permanência e nove pessoas com deficiência institucionalizadas.

Foto: CCOM PI.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a partir desta segunda-feira também começam a ser administradas as 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. “Como a segunda dose da vacina deve ser aplicada no prazo de 12 semanas, vamos destinar todo o montante de doses recebidas para imunizar os profissionais de saúde”, destaca o gestor.

Segundo ele, a evolução da cobertura vacinal pode ser acompanhada par e passo por meio do painel epidemiológico. Além da primeira remessa de 61.160 doses de CoronaVac, 24 mil doses de Oxford/AstraZeneca, o Piauí deverá receber, ainda nesta segunda,  mais 11 mil doses da CoronaVac para complementar a primeira remessa das vacinas que chegou na semana passada. ” Todos os dados da aplicação das doses serão publicizados no painel epidemiológico que já divulga os dados da Covid-19 no estado”, destaca Florentino.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado no site www.saude.pi.gov.br. A ferramenta apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha por município, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas. Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

Fonte: CCOM PI.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade