ad16
GeralTodas as Notícias

Governo do Piauí prorroga por mais 90 dias a taxa do IPVA 2021 e taxa de Licenciamento

Mesmo com a prorrogação, fica mantida a opção de desconto de 5% para pagamento em cota única ou parcelamento em até três vezes

O secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, informou na manhã desta quarta-feira (31), que o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e da taxa de Licenciamento do Detran, que venceriam hoje, serão prorrogados por mais 90 dias, ficando agora o prazo final para 30 de junho.

“Será publicada ainda hoje uma portaria da secretaria de Estado da Fazenda, prorrogando por 90 dias o pagamento do IPVA 2021 e a taxa de licenciamento do Detran para todos os veículos do estado do Piauí”, disse.

Mesmo com a prorrogação, fica mantida a opção de desconto de 5% para pagamento em cota única ou parcelamento em até três vezes, com a primeira cota para 30 de junho, a segunda para 30 de julho e a terceira para 31 de agosto.

Fonte; SEFAZ

“Essa é mais uma medida econômica importante para aliviar os efeitos socioeconômicos da pandemia da Covid-19 sobre o contribuinte piauiense”, finalizou Rafael.

Refis IPVA 2020

Para quem possui débitos do IPVA 2020, o Governo do Piauí lançou o Refis com adesão até 31 de agosto. O Refis é uma das quatro medidas econômicas anunciadas pelo Governo do Estado para reduzir os efeitos negativos da pandemia na economia.

As condições são as seguintes:

– Desconto de 95% das multas e dos juros de mora, em caso de pagamento integral;

– Desconto de 80% das multas e dos juros de mora em até 6 parcelas mensais e consecutivas;

– Desconto de 70% das multas e dos juros de mora em até 12 parcelas mensais e consecutivas.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.