Municípios

Governo entrega estrada e anuncia investimentos em Caldeirão Grande

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O município de Caldeirão Grande (127 quilômetros de Picos) ganhou mais 31 quilômetros de asfalto novo e de qualidade. A solenidade de entrega da obra aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (23), com a presença do governador Wilson Martins e do vice-governador, Zé Filho.

O trecho da PI142 que liga os municípios de Caldeirão Grande a Fronteiras estava sendo alvo de reclamações da população que precisava da rodovia por conta da poeira e dos buracos. Uma viagem que durava horas, a partir de agora é feita em poucos minutos. O valor da obra de asfaltamento em tratamento especial duplo custou 9,2 milhões, recursos do Governo do Estado, através do Idepi.

Trecho da PI142 que liga os municípios de Caldeirão Grande a Fronteiras
Trecho da PI142 que liga os municípios de Caldeirão Grande a Fronteiras

De acordo com o governador Wilson Martins, a obra não representa apenas a melhoria no sistema de transporte, mas se trata de um progresso na qualidade de vida de milhares de piauienses. “Esta estrada era um desejo antigo, de décadas. Hoje a gente passa por ela e vê que não representa apenas uma melhoria no transporte em geral, no deslocamento de pessoas, é mais que isso: é qualidade de vida, o fim da poeira, o direito de ir e vir com condições adequadas. Isso é um sonho realizado para milhares de piauienses, inclusive para mim”, declarou.

Na oportunidade, a comitiva de governo também visitou as obras de construção da Escola Padrão. A nova unidade educacional é completa, equipada com laboratórios, bibliotecas, salas de aula e um ginásio poliesportivo. O governador também assinou a autorização da licitação de R$ 1,9 milhão para asfaltar quatro quilômetros das ruas da cidade. Autorizou o Idepi também de construir uma micro barragem de contenção de água para melhorar o fornecimento de água do município.
Outra novidade é o investimento em energia eólica que acontecerá nos próximos dias, Caldeirão Grande está entre os municípios piauienses beneficiados com o sistema de energia renovável. “Recebemos a notícia com alegria. Dos 14 blocos do Piauí, alguns estão na Serra do Araripe, em Caldeirão Grande, esse investimento abre um leque de oportunidades para todo mundo, ganha a população com empregos e ganha a prefeitura com arrecadação”, explicou Wilson Martins.

Fonte: Ccom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.