ad16
GeralTodas as Notícias

Governo entrega mudas e sementes a agricultores de Picos e Paulistana

Como parte das ações do Programa Piauí Produtivo, a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) entregou, nesse sábado (30), mudas e sementes nos municípios de Picos e Paulistana. Em Picos, a solenidade foi realizada na Câmara Municipal, com a presença de agricultores, representantes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STTRs), secretarias de Agricultora e autoridades locais.

No total, foram entregues 19.620 quilos de sementes de feijão, 80 mil mudas de caju, 1.200 quilos de sorgo forrageiro, 150 mil raquetes de palma forrageira e 100m³ de maniva. Já em em Paulistana, foram entregues 12 toneladas de sementes feijão,100 m³ de maniva e implantado o projeto piloto de palma forrageira e sorgo forrageiro desenvolvido em parceria com o Fórum de Convivência com o Semiárido.

Em Picos, a solenidade contou com a presença de agricultores e representantes de órgãos e entidades locais.(Foto:Ascom SDR)
Em Picos, a solenidade contou com a presença de agricultores e representantes de órgãos e entidades locais. (Foto:Ascom SDR)

A agricultora Maria Hilda, presidente da Associação de Agricultores de Serra Vermelha, recebeu as sementes na entrega simbólica em Paulistana. Ela disse que, para os agricultores, agora há esperança de uma boa safra. “Com as sementes e as chuvas que já estão nos surpreendendo, tenho certeza que vamos ter uma safra melhor que a do ano passado. Chega em boa hora”, comemora a agricultora.

O secretário da SDR, Francisco Limma, ressalta que a fiscalização de todos os órgãos e entidades envolvidas é muito importante para que o agricultor devidamente cadastrado tenha esse direito garantido. “É recomendação do governador Wellington Dias que a distribuição e entrega pelas 17 regionais do Emater sejam acompanhadas principalmente pelos técnicos da Secretaria e parceiros, pelas prefeituras e secretarias de Agricultura, STTRs, igrejas e ONG’s. Agradecemos a todos pelo apoio”, destaca o gestor.

Limma acrescenta que a SDR vai continuar e concluir  a entrega na próxima semana. Na segunda-feira (1º), será a vez da entrega de sementes e mudas em Esperantina, às 9h, no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Piauí (STTRs), e em Campo Maior será a tarde, na regional do Emater.

O total do investimento do Governo do Estado para a distribuição de mudas e sementes é de R$ 2,5 milhões e deverá contemplar 60 mil famílias de agricultores em todo o Piauí.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade