ad16
ConcursosDestaques

Governo Estadual fará concursos para 500 vagas

[ad#336×280]O secretário estadual de Administração, Paulo Ivan da Silva Santos, anunciou que o Governo do Piauí lançará editais de concursos públicos com 500 vagas até o final do ano.

Entre os editais previstos está um para 18 vagas de analista de planejamento e orçamento, aguardado ainda para este mês e com salários que variam de R$ 5 mil a R$ 8,5 mil.

Os outros concursos envolvem as 10 vagas já anunciadas para procurador e outras vagas para a Polícia Militar e gestor público da Secretaria de Administração.

Saúde
Após críticas do Sindicato dos Servidores da Saúde, sobre a falta de um plano de cargos e salários para todas as categorias, o secretário Estadual de Administração Paulo Ivan, afirmou que 80% dos servidores do Estado já possuem o plano, e que o objetivo da gestão é ampliar esse número.

Concurso público - foto: Reprodução
Concurso público – foto: Reprodução

“Percentualmente 80% dos servidores tem um plano. A instituição de planos determina uma análise de várias especificidades. Na realidade todos os servidores já tem um cargo próprio, mas apenas 14 categorias tem um plano próprio”, explicou o secretário.

Segundo Paulo Ivan, o procedimento não é automático e demanda o enquadramento dos servidores. “O objetivo final é que o serviço público melhore”, enfaticou Paulo Ivan. Para este ano, o secretário anuncia um plano para soldados e oficiais do corpo de Bombeiros, além de um curso de gestor público e analista de planejamento e orçamento.

Paulo Ivan explica que novos planos deverão ser negociados com entidades sindicais e serão pedidos documentos para enquadrar a categoria em um novo plano.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade