ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Governo estaria preparando relatório para depoimento de Wellington Dias na CPI da Covid

Para o seu depoimento, o chefe do Executivo piauiense deve levantar dados sobre toda a pandemia, uma vez que a CPI não especificou pontos.

O Governo do Piauí estaria produzindo um relatório para quando o governador Wellington Dias (PT) comparecer para colaborar com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado.

Procurado pelo OitoMeia, o secretário de Comunicação, Allisson Barcelar, não confirmou a informação. Porém, pontuou que com a participação de Wellington Dias confirmada, é natural que o governador leve dados exatos para apresentar à Comissão. Para o seu depoimento, o chefe do Executivo piauiense deve levantar dados sobre toda a pandemia, uma vez que a CPI não especificou pontos.

“Ele estará bem preparado e disposto a participar da CPI para colaborar com as investigações sobre as ações do Governo Federal”, frisou o secretário. 

O depoimento do governador no Senado está marcado para o dia 1º de julho, segundo informação divulgada pela CNN junto do calendário de depoimentos dos demais gestores.

Wellington Dias (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

GOVERNADORES DEPÕEM NA CPI

Os senadores solicitaram esclarecimentos de nove governadores e um ex-governador de estados onde foram instauradas investigações a respeito do uso de recursos federais destinados ao combate à pandemia de coronavírus. Wellington Dias foi chamado também por ser presidente do Consórcio do Nordeste e responsável pela temática da vacinação do Fórum Nacional dos Governadores.

Anteriormente, ele já havia se pronunciado sobre. Em vídeo divulgado nas redes sociais afirmou que aceitou, voluntariamente, ir à CPI da Covid e acrescentou que comparecerá para “apontar caminhos”.

OitoMeia

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade