SaúdeTodas as Notícias

Governo extingue regionais de saúde na macrorregião de Picos

anuncio17 UNIFSA

O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto extinguindo sete regionais de saúde no estado. O documento, de número 16.188, foi publicado no Diário Oficial do dia 17 de setembro e acaba com as regionais de Amarante, Barras, Corrente, Fronteiras, Paulistanas, São João do Piauí e Esperantina.

O governo diz que está seguindo as exigências de uma legislação do SUS quanto ao papel das Regionais de Saúde. Afirma ainda da necessidade da Sesapi de fortalecer a articulação das Regionais de Saúde enquanto estruturas representativas do Estado nas regiões de saúde.

Governo extingue Regionais de Saúde
Governo extingue Regionais de Saúde

As regionais extintas serão incorporadas em coordenações regionais. Amarante, por exemplo, passa a pertencer à coordenação de Teresina. Paulistana e Fronteiras vão percenter a Picos; Esperantina e Barras integram a coordenação de Piripiri. Já São João do Piauí e Corrente foram incorporadas pelos coordenações de São Raimundo Nonato e Bom Jesus, respectivamente.

Segundo o decreto, são atribuições das coordenações regionais, dentre várias, apoiar o processo de implantação do serviço e das ações de saúde.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.