ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
EconomiaGeral

Governo federal pode reduzir a conta de luz em 10%

Conta da Eletrobrás

O plano de redução dos custos de energia elétrica, que pode ser anunciado no mês de setembro, prevê um corte médio de 10% nas contas dos consumidores domésticos e de 20% nas dos industriais, informa o jornal Folha de S. Paulo.

Para bater o martelo sobre o tamanho da redução, o governo estuda ainda o quanto irá deixar de ganhar com a receita de tributos que seriam cortados para reduzir o custo da energia elétrica.

Ainda segundo o jornal, a avaliação final deve acontecer após o fechamento do projeto do Orçamento da União, que será enviado ao Congresso no final deste mês.

Técnico trabalha em torre de energia. Governo quer reduzir as tarifas para aquecer economia

O Planalto prevê que o estímulo possa dar ânimo à produção industrial e à economia, para que o país possa ter, no ano que vem, crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de ao menos 4%.

Redução – A nova conta de luz, já com a redução, passaria a vigorar em 2013 e iria ao encontro de uma das principais reclamações dos empresários, que reclamam – não sem razão – do preço da eletricidade brasileira em comparação ao dos outros países.

Fonte: Revista Veja

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade