Geral

Governo garante terreno para novo prédio da Uespi e obras em escolas de Picos

anuncio17 UNIFSA
Uespi de Picos

O Governo do Estado irá construir as novas instalações da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Picos. Um terreno doado na entrada da cidade sediará o novo prédio, que contará com modernas instalações que abrigarão os cursos da universidade. “Queremos criar uma super estrutura para atender aos estudantes da Uespi em toda a região, que hoje usam as instalações da Secretaria da Educação”, explica o governador do Estado, Wilson Martins.

Esta obra beneficiará os estudantes da Uespi, que terão um centro de ensino moderno e competitivo com as grandes universidades do Brasil. A obra, prevista para iniciar já no início de 2013, está em fase inicial de análise do terreno por uma equipe da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com Andreia Soares, arquiteta da Secretaria Estadual de Governo (Segov), o projeto de expansão da Universidade Estadual inclui a construção de um novo prédio e quadra poliesportiva coberta com arquibancada. O terreno onde será construído o campus fica localizado na BR 316, contendo quatro hectares de área. “O projeto contempla 3.865.18 m² de área construída, havendo espaço para ampliações futuras”, diz.

O novo prédio da Uespi contará com espaço administrativo, biblioteca, auditório com capacidade para 176 pessoas, quatro laboratórios de anatomia, dois laboratórios de informática, sala de professores, 24 salas de aula, banheiros, cantina e praça de alimentação, sala de musculação para os alunos do curso de Educação Física e dois vestuários (masculino e feminino).

Obras na Educação
Além da construção do prédio novo da Uespi, o governador Wilson Martins e o secretário Átila Lira já autorizaram as obras de reforma e ampliação de várias escolas tradicionais na cidade.

“Vamos fazer a reforma e ampliação das escolas tradicionais de Picos, como a Unidade Escolar Marcos Parente, a U. E. Coelho Rodrigues, U. E. Urbano Eulálio, U. E. Cel. Francisco Santos, U. E. Araújo Luz, U. E. Polivalente Vidal de Freitas e a U. E. Miguel Lidiano”, fala o secretário da Educação, Átila Lira.

Em fase final de ampliação e modernização, está o Premem, Escola Técnica Estadual Petrônio Portela, com duas quadras de esporte que estão sendo construídas na escola, “para ser a maior e melhor escola de Picos”, garante o secretário. O governo do Estado também vai começar em 2013, a construção de uma nova escola de educação profissional, que vai se situar no bairro Belo Norte.

“Portanto, nós vamos ter dez obras novas em Picos, na área de Educação, que fazem parte do plano de educação do governador do Estado, Wilson Martins, junto com a Seduc, para aperfeiçoar ainda mais a qualidade do ensino da região de Picos”, finaliza Lira.

[wp_cycle]

Fonte: Ascom Seduc

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.