Governo libera R$ 2,4 mil para família rural em extrema pobreza
- O Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais iniciou em janeiro o repasse de até 2,4 mil reais pela Caixa Econômica Federal para famílias em extrema pobreza em estados como Piauí, Minas Gerais e Bahia.
- O benefício financeiro, dividido em três parcelas pagas ao longo de dois anos, é destinado a agricultores, pescadores e povos indígenas inscritos em programas sociais federais para garantir segurança alimentar e compra de insumos.
- A adesão ao programa federal exige a elaboração de um projeto detalhado de estruturação da unidade produtiva familiar, visando atender inicialmente 685 famílias em regiões prioritárias do país com foco no desenvolvimento produtivo.

O Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, do Plano Brasil sem Miséria, transfere renda a famílias de agricultores, silvicultores, extrativistas, pescadores, comunidades tradicionais e povos indígenas que estiverem inscritas em programas sociais do Governo Federal.
A primeira parcela foi liberada em janeiro e cada família em situação de extrema probreza poderá receber da Caixa Econômica Federal até R$ 2,4 mil, representando mais de oito meses de trabalho. O valor será pago em três parcelas durante um período máximo de dois anos. A segunda parcela será liberada em até seis meses e a terceira, em até um ano. O recurso deverá ser utilizado para a compra de insumos e equipamentos agrícolas, a segurança alimentar e a organização dos produtores.
O termo de adesão ao programa é acompanhado de um projeto de estruturação da unidade produtiva familiar com suas etapas de implantação. Foram identificadas até o momento 685 famílias nos Estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, os prioritários.
Fonte: AcessePiauí
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
