ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Governo libera R$ 2,4 mil para família rural em extrema pobreza

SAFRA
Só três cidades do Piauí vão receber Garantia Safra.

O Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, do Plano Brasil sem Miséria, transfere renda a famílias de agricultores, silvicultores, extrativistas, pescadores, comunidades tradicionais e povos indígenas que estiverem inscritas em programas sociais do Governo Federal.

A primeira parcela foi liberada em janeiro e cada família em situação de extrema probreza poderá receber da Caixa Econômica Federal até R$ 2,4 mil, representando mais de oito meses de trabalho. O valor será pago em três parcelas durante um período máximo de dois anos. A segunda parcela será liberada em até seis meses e a terceira, em até um ano. O recurso deverá ser utilizado para a compra de insumos e equipamentos agrícolas, a segurança alimentar e a organização dos produtores.

O termo de adesão ao programa é acompanhado de um projeto de estruturação da unidade produtiva familiar com suas etapas de implantação. Foram identificadas até o momento 685 famílias nos Estados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, os prioritários.

Fonte: AcessePiauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade