ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeral

Governo libera R$ 77 milhões para adutora de Bocaina/Piaus II

Barragem de Piaus- Foto: Francisco de Assis

Durante reunião com equipe de secretários, o Governador Wilson Martins anunciou que a presidente Dilma Rousseff liberou os R$ 77 milhões para iniciar as obras de Sistema Adultor de Bocaina/Piaus II que vai beneficiar mais de 120 mil pessoas no semiárido piauiense.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, professor Dalton Macambira, com a liberação dos recursos, a obra deverá ser executada em um prazo de 18 meses. “É preciso que todos percebam a importância desta obra para o Estado do Piauí, principalmente, para as famílias do semiárido que passarão a ter uma água de qualidade”, enfatiza.

Macambira explica que um ramal vai captar água da barragem de Bocaina e levar até o município de Picos, passando por Bocaina e Sussuapara. Outro ramal sairá da barragem de Piaus, levando água para as cidades de Alagoinha do Piauí, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e Santo Antônio Lisboa.

A adutora terá um total de 111 km de tubos, com capacidade total de Tratamento de 361,63 litros por segundos. Serão 7 reservatórios com capacidade total de 1.750 metros cúbicos.

[email protected]

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade