EducaçãoTodas as Notícias

Governo pode fazer folha suplementar para pagar piso dos professores

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Governo do Piauí só depende da aprovação da Assembleia Legislativa para pagar o novo piso do professores da rede estadual. Sem a aprovação da lei, o pagamento não pode ser feito. Para que o aumento 13,01% seja concedido aos professores a Assembleia Legislativa, precisa apreciar o Projeto de Lei que foi encaminhado pelo Executivo Estadual, no dia 11 de fevereiro de 2015.

O problema é que o projeto só começará a tramitar depois que as ComissõesTécnicas do Poder Legislativo forem instaladas. E Por causa desta demora o reajuste dos professores poderá sair em uma folha suplementar.

Professores reivindicando -Foto: Romário Mendes
Professores reivindicando -Foto: Romário Mendes

O secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, admitiu que uma folha suplementar pode ser feita, dependendo do prazo para aprovação da lei por parte da Alepi. Nada foi feito ainda porque não há a previsão legal. “Só poderemos pagar o piso quando a lei for aprovada “, disse o secretário.

O impacto mensal no orçamento do Estado com o reajuste a ser concedido aos professores será de aproximadamente R$ 9,5 milhões.

Durante a solenidade dos 35 anos do Partido dos Trabalhadores, professores conversavam com os deputados estaduais, pedindo agilidade na votação da matéria.

Cidade Verde.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.