DestaquesEducaçãoGeral

Governo promete milho a 18 reais para agricultores da região de Picos

anuncio17 UNIFSA
Governador Wilson Martins
Governador Wilson Martins

Reunido com prefeitos da região de Picos, na Associação Comercial e Industrial de Picos para debater problemas referentes à seca que assola o nordeste brasileiro, o governador do Piauí Wilson Martins se reuniu com prefeitos da região de Picos e anunciou algumas medidas emergênciais para enfrentar a seca.

Uma das medidas anunciadas para garantir a sobrevivência do rebanho animal na região de Picos é colocar a disposição dos agricultores a saca de milho de 60 kg que normalmente está sendo vendida a cerca de quarena reais na feira livre de Picos e em armazéns ao valor de dezoito reais,  facilitando a aquisição do mesmo para ração.

O superintendente Regional da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB anunciou a compra de três toneladas de milho através de leilão para abastecer os agricultores cadastrados no órgão. Ele garantiu que não tem burocracia.  Se exige apenas que seja feito o cadastro de agricultor para que ele possa ter direito a esse tipo de subssídios que torna o valor da saca de milho ao preço de R$ 18,00.

O governador também levou para a reunião os representantes do Banco do Brasil e do Nordeste para anunciaram os investimentos do banco através de empréstimos aos pequenos agricultores, como um dos exemplos em que o  benefícios de emprestimos  ficará com  taxas de juros a partir  de 1% ao ano, garantindo também 40% de abatimento nas prestações que forem quitadas em dia. Esse tipo de custeio segundo chega a 12 mil reais e não exige garantia para fazer o contrato, além ter o benefício de carências para pagar.

Outro investsimento anunciando a liberação urgente de recursos para garantir o abastecimento de água por meio de carros pipa. O secretário de defesa Civil Ubiraci garantiu que o dinheiro para custear o abastecimento de água na região de Picos já está na conta, precisa apenas encaminhar para a secretaria a rota de abastecimento  e a documantação do veículo e do motorista.

Outra frente anunciada é a recuperação de poços artesianos que não estão funcionando.  Para solucionar o problema precisa  apenas levar o laudo técnico do poço e a atestar o problema solicitando o reparo emercgêncial.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.