ad16
Santana do PiauíTodas as Notícias

Governo publica edital de aviso de licitação da rodovia que liga Santana à Picos

O Governo do Estado do Piauí publicou o aviso de licitação que prevê a execução dos serviços de conservação e restauração com recapeamento asfáltico da PI-375, que liga Santana do Piauí a Picos. A obra de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do PI (DER-PI) possui a extensão de 19,3 quilômetros e está orçada previamente em R$ 3.954.265,10 (três milhões, novecentos e cinquenta e quatro mil, duzentos e sessenta e cinco reais e dez centavos).

Trecho da PI-375 tomado por buracos - Foto: (Paula Monize)
Trecho da PI-375 tomado por buracos – Foto: (Paula Monize)

O edital de aviso de licitação sob o número 002536/17 (veja aqui) foi publicado no dia 16 de fevereiro. As empresas que se interessam em concorrer à licitação devem se adequar as exigências estabelecidas no edital e encaminhar a proposta. A abertura oficial do processo de licitação deve ocorrer no dia 20 de março.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, comemorou a divulgação do aviso de licitação. Segundo ela, o recapeamento era uma reivindicação antiga da gestora e do prefeito eleito Francisco Borges antes mesmo de disputarem as eleições municipais de 2016.

Prefeita Maria José (PP)
Prefeita Maria José (PP)

“O recapeamento da PI-375 é uma luta antiga nossa. Como santanense reivindicamos várias vezes junto ao Governador Wellington Dias para que a obra fosse realizada, e agora é uma realidade próxima. O Governo não só publicou o aviso de licitação, como também a obra deve ser iniciada em caráter de urgência. A situação precária da pavimentação vinha se perdurando há muito tempo”, disse Maria José.

Construída e inaugurada no governo Wellington Dias (PT), a PI-375 foi recuperada e reinaugurada em fevereiro de 2013 pelo governador Wilson Martins (PSB). No entanto, logo após recuperação a pavimentação asfáltica voltou a dar sinais de deterioração se tornando quase intrafegável em alguns trechos.

Desde então a situação do asfalto só tem piorado e várias operações “tapa-buraco” foram realizadas, sem surtirem grandes resultados devido a intensa circulação de veículos na rodovia e o desgaste da pavimentação no período chuvoso. 

Leia Também

Publicidade