ad16
GeralTodas as Notícias

Governo Temer decide privatizar Cepisa

Mesmo após o governador Wellington Dias (PT) informar que pretende renovar a concessão da Cepisa, estatal gerida pela Eletrobras Piauí, o ministério de Minas e Energia definiu que a empresa será mesmo privatizada.

Um encontro que acontecerá hoje em Brasília vai bater o martelo sobre o caso. Além da Cepisa, a empresa que gere o abastecimento de energia elétrica em Alagoas (Ceal) também deve ser repassada para a iniciativa privada.

De acordo com José Salan, presidente da Eletrobras Piauí, os pareceres já estão prontos e serão divulgados na reunião de hoje. Ao todo, a Eletrobras Piauí possui 1400 servidores diretos. O faturamento anual da empresa chega aos R$ 150 milhões. 

Agência da Eletrobras de Picos - Foto: Reprodução
Agência da Eletrobras de Picos – Foto: Reprodução

Decisão foi de Temer

BANNER_TERRENOIS_SUSSUAPARA (1)A decisão de privatizar a Cepisa partiu do presidente interino Michel Temer (PMDB). O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra disse que essa seria uma das medidas encontradas pela equipe econômica do Planalto para abater rombos milionários que algumas estatais adquiriram ao longo dos anos, entre elas, a Cepisa.

O governador Wellington Dias havia destacado que havia interesse em manter a concessão da Cepisa e renová-la, mas ao que parece a vontade do petista não influenciou junto à decisão de Temer.

Capital Teresina

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também