EconomiaGeral

Governo transfere abelhas para regiões com incidência de chuva

anuncio17 UNIFSA
Casa APIS em Picos - Foto: Arquivo RIACHAONET
Casa APIS em Picos – Foto: Arquivo RIACHAONET

Com o intuito de salvar as culturas de abelhas do Sul do Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), fará a transferência das colmeias para locais onde tenha havido incidência de chuva. Para tanto, serão doados caminhões e triciclos, que serão adaptados para esta finalidade. As abelhas devem ser transportadas da zona rural para as cooperativas localizadas na região de Picos e Simplício Mendes, a exemplo da Casa Apis.

Segundo o governador Wilson Martins, as abelhas devem ser encaminhadas para municípios do Norte, tais como Parnaíba ou mesmo para as áreas de plantio do eucalipto, a exemplo das terras da Suzano e na Fazenda Real, na Serra de Regeneração. No entanto, assim que o clima favoreça o retorno das colmeias, o Governo do Estado efetuará o transporte das abelhas para o seu lugar de origem.

“Além de salvar as abelhas que não conseguem sobreviver com a falta d’água, o transporte das colmeias também é uma forma de criar novos arranjos produtivos em locais onde não tenha vocação para nenhum tipo de cultura”, ressalta Wilson Martins. O transporte das colmeias deve ser feito a partir da próxima cultura das abelhas.  Com informações do Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.