Geral

Governo vai convocar servidores que não fizeram recadastramento da Sead

A Secretaria Estadual de Administração irá divulgar às 11h desta segunda-feira (24) o balanço dos servidores públicos estaduais que participaram da primeira fase do recadastramento. A meta era atingir 60 mil funcionários e não haverá prorrogação do prazo, que terminou no último sábado (22). No último balanço feito pela Sead, já havia mais de 50 mil servidores cadastrados.

Na segunda etapa do processo, que acontece de 1º de setembro a 30 de outubro, deverão atualizar os dados cadastrais e funcionais os comissionados e quem tem contrato temporário com o Estado. Os terceirizados e os estagiários não estão incluídos nesse processo.

d62fbc1fe3a963603cd8c63f40c66553

“Não haverá prorrogação da 1ª etapa. Já começamos esse processo com atraso e precisamos fechar o ano com o recadastramento concluído, para que em 2016, possamos fazer um melhor trabalho na gestão de pessoas. Até às 10h, vamos divulgar quantos servidores deixaram de se cadastrar. Quem perdeu o prazo será convocado por meio de correspondência ou edital e se não comparecer terá o contracheque suspenso”, disse o secretário de Administração, Franzé Silva.

Na segunda etapa será feita a validação do pré-cadastro, entrega de documentos, coleta biométrica e digitalização de documentos. Essa fase deverá ser presencial e realizada nos municípios, onde serão montados postos de atendimento e unidades móveis para a coleta e digitalização de documentos.

“A 1ª etapa era feita online para evitar o deslocamento e para essa nova fase e em relação aos inadimplentes, estamos buscando uma forma que crie menos problemas e transtornos aos servidores estaduais. O processo será amplamente divulgado a partir de amanhã (25)”, disse o secretário da Sead.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também