DestaquesMunicípiosSimplício MendesTodas as Notícias

Grave acidente entre ambulância do SAMU e caminhonete deixa feridos em Simplício Mendes

Das quatro pessoas, três estão em estado grave: o motorista da ambulância e o motorista da caminhonete, que ficaram presos nas ferragens, e uma enfermeira do Samu, com fratura de coluna lombar.

anuncio17 UNIFSA

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Simplício Mendes se envolveu em um acidente na BR-020, entre os municípios de Isaías Coelho e Simplício Mendes, com uma caminhonete. Segundo a Polícia Militar (PM), quatro pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave.

A equipe do Samu de Simplício Mendes se pronunciou pela redes sociais: “Nesta fatídica noite de domingo (06/08) a nossa ambulância USA, retornando de uma transferência, sofreu uma colisão com outro veículo. O motorista da ambulância foi transferido com múltiplas fraturas expostas, a enfermeira foi transferida com fratura de coluna lombar e a médica segue em repouso após o trauma. A outra vítima foi transferida gravemente”.

Ambulância do SAMU colidi frontalmente com caminhonete e deixa 4 pessoas feridas

Segundo a polícia, a ambulância voltava de um atendimento em Picos, distante 137 km de Simplício Mendes. Os feridos são: o motorista da ambulância, Wedson Daniel de Sousa, a enfermeira Layana Damasceno Rodrigues, a médica Joyce Barros Veloso, e o condutor da caminhonete identificado apenas como Raniel.

Transferências

A PM informou ao g1 que populares ajudaram a retirar os motoristas presos nas ferragens de cada veículo. Depois, todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Simplício Mendes, mas devido à gravidade dos ferimentos, as vítimas foram transferidas.

O condutor da ambulância fez uma cirurgia de urgência em Picos. Ele, a enfermeira e o motorista da caminhonete foram transferidos para Teresina. Segundo a equipe do Samu, Layana está estável. Joyce Veloso sofreu apenas escoriações e se recupera do trauma.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) divulgou uma nota em suas redes sociais lamentando o ocorrido e prestando solidariedade às vítimas.

Leia a nota da íntegra

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) lamenta profundamente o acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Simplício Mendes e outro veículo, ocorrido na noite deste domingo, 6 de agosto.

No momento da colisão, a ambulância retornava de uma transferência. Quatro pessoas ficaram feridas: condutor socorrista, enfermeira e médica do SAMU, além do condutor do segundo veículo.

Aos envolvidos, que seguem internados, nosso apoio, solidariedade e desejo de recuperação.

Por Lívia Ferreira, g1 PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.