DestaquesGeral

Greve dos bancários surpreende clientes em Picos

anuncio17 UNIFSA
Pessoas se aglomeravam na entrada do BB

A greve dos bancários teve início hoje (18), pegando muita gente de surpresa. Quem chegava ao banco se deparava com tumulto de algumas pessoas que não sabiam o que estava acontecendo. Isso porque alguns setores estavam funcionando e outros não.

De acordo com o gerente geral da Caixa Econômica Federal do município de Picos, José Ribeiro, o atendimento no banco continua sendo realizado, mas com algumas exceções. Por exemplo, os novos beneficiados do INSS que não receberam o cartão ficam sem atendimento, mas todo parque tecnológico de caixa está funcionando.

Ele informou ainda que os depósitos acima de um mil reais são feitos na sala de autoatendimento e finalizados no mesmo dia. Os depósitos em cheque também. Malotes empresariais poderão ser entregues na agência bancária até às 14 horas, pois haverá atendimento normal destes serviços durante a paralização.

O gerente da Caixa orientou também o uso de outro canal de atendimento, como o Internet Banking Caixa (Acesso ao banco pelo computador, podendo  consultar saldo, extrato, pagar  contas e fazer transferências), assim o cliente não precisa se deslocar até a agência.

Área interna da Caixa Econômica Federal

O Gerente do Banco do Brasil no município de Picos, Hélio Lopes, assegurou que os caixas eletrônicos estarão funcionando normalmente. Devido ao número reduzido de funcionários a demanda total não tem como ser acolhida, mas pontos específicos serão atendidos, informando ainda que, está sendo montada uma estrutura para dar maior assistência aos clientes neste período.

Alguns funcionários do BB param e outros continuam trabalhando normalmente.

“As negociações já estavam sendo feitas pelas diretorias do banco a FENABAN (A Federação Nacional dos Bancos) e os sindicatos, na última sexta (14) foi informado que iria ter greve, pegou todos nós administradores de surpresa. Com essa realidade, iremos tentar administrar da melhor maneira para impactar o mínimo a comunidade”, assegurou o gerente do BB Hélio Lopes.

As reivindicações são por reajuste salarial da categoria de 10%, mudança no piso salarial nacional dos bancários, melhores condições de trabalho, melhoria no sistema de segurança.

A data base dos bancários é o mês de setembro, é o mês para que se possa dar entrada no movimento de greve, fora desta data a justiça pode considerar uma paralização abusiva. Este período é o ideal para que se possa pautar as principais reivindicações.

Existe também a esperança de que a greve possa encerrar no prazo mais curto da história da greve dos bancos, devido FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) ter oferecido o reajuste 6% em uma proposta de 10%, diferente de outros anos, que em uma proposta de 7% era oferecido apenas 1%.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.