ad16
Geral

Greve dos Correios: Ato impede entrega de encomendas

[ad#336×280]A greve dos agentes dos Correios já chegou ao oitavo dia e até o momento a empresa não demonstrou interessem em negociar com os grevistas. O movimento possui a adesão de agências da Capital e do interior, onde a paralisação está mais forte – principalmente nos municípios de Floriano, Picos e Parnaíba.

Em ato realizado na tarde desta sexta-feira (27), os manifestantes impediram a saída dos veículos que realizam a distribuição e entrega de encomendas da agência localizada na Av. Valter Alencar, zona Sul de Teresina. O ato foi uma tentativa de pressionar a administração dos Correios a negociar.

De acordo com Antônio Pereira, diretor jurídico do Sindicato dos trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect), em média 1300 encomendas provenientes da agência em questão deixaram de ser entregues hoje.

Greve dos Correios
Greve dos Correios

“Esta agência foi escolhida, pois é onde funciona o setor administrativo também. Ontem realizamos um ato na Central, na Rua Lisandro Nogueira, onde houve uma paralisação de 100% do pessoal”, conta Antônio.

A greve, de âmbito nacional, foi iniciada após a classe ter rejeitado uma proposta de reajuste no valor de 8%. Os manifestantes reivindicam aumento salarial de 15% e linearidade de salários, além de segurança no local de trabalho, fortalecimento do Correios Saúde, a dissolução do Postal Saúde, o fim das terceirizações na empresa e a implementação das entregas matinais.

Greve dos Bancários

Também em seu oitavo dia, o movimento grevista dos agentes bancários apresenta um crescimento significativo.  Já são 10.586 agências em todo o Brasil, um pouco mais de 120 no Piauí.

Assim como no caso dos Correios, o governo ainda não se manifestou para negociar com os agentes. A última tentativa, ocorreu no dia 6 de setembro e foi rejeitada. A classe exige reajuste salarial de 11,93%, além de reajustes no piso, auxílio refeição e 13º salário.

Com informações do Jornal O Dia

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade