ad16
DestaquesGeral

GREVE: Em Picos 70% do setor da enfermagem paralisam atividades

No dia 04 de fevereiro os enfermeiros, técnicos e auxiliares deflagraram greve por tempo indeterminado nos hospitais da rede estadual do Piauí. Em Picos, apenas 30% dos enfermeiros estão realizando as atividades essenciais de atendimento ao público que dão entrada no Hospital Regional Justino Luz.

Hospital Regional Justino Luz
Hospital Regional Justino Luz – Foto: Arquivo RiachaoNet

A categoria reivindica melhores condições de trabalho e salarial, já que o Governo do Estado efetuou o corte pela metade do valor da insalubridade e não cumpriu com o reajuste salarial prometido para 2016, dentre outras reivindicações.

Segundo informações de uma enfermeira que trabalha no HRJL, mesmo com a maioria dos enfermeiros ter aderido à greve, alguns se revezam para que as atividades normais do Hospital não sejam paralisadas, sendo acompanhados os casos mais urgentes.

Além disto, os novos enfermeiros e técnicos de enfermagem contratados pela Organização Social sem fins lucrativos que está gerindo o HRJL estão trabalhando.

Manifestação

Está previsto para acontecer na manhã de sábado, 13, uma manifestação do setor da enfermagem em frente ao Hospital Regional Justino Luz.

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade