ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Greve: Prefeitura de Picos irá priorizar serviços da Saúde e coleta de lixo

Serviços essenciais serão priorizados pela administração municipal nos próximos dias

Devido à greve dos caminhoneiros, que segue no oitavo dia, a Prefeitura de Picos está se articulando para garantir os serviços essenciais na cidade. A Administração municipal irá priorizar os atendimentos da Saúde e a coleta de lixo.

Os veículos da Secretaria de Saúde, as ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e os coletores da coleta de lixo estão abastecidos e devem seguir realizando o serviço normalmente pelo menos até amanhã, dia 29.

O prefeito Padre Walmir Lima orientou os secretários para reduzir o consumo de combustível e priorizar os serviços essenciais. “Estamos alertando os secretários para reduzir o consumo de combustível. Os esforços estão concentrados para manter os serviços de Saúde e de coleta de lixo na cidade”, assegurou o prefeito.

De acordo com o coordenador geral do Samu de Picos, Jackson de Moura Martins, as ambulâncias estão com os tanques cheios e os esforços serão mantidos para garantir o serviço. “Se não houver nenhuma transferência, o combustível irá durar por dois dias”, completou.

O secretário de Serviços Públicos, Elisomar Carvalho, o Mazim, informou que os coletores estão abastecidos, mas a partir de amanhã (29) a coleta nesses veículos ficará comprometida. “Esses coletores novos usam diesel S10 e no posto só tem diesel comum. Então, infelizmente, só vai ser possível realizar a coleta hoje. Mas, como é um caso de urgência, teremos que fazer a coleta em caminhões abertos, porque eles usam diesel comum”, declarou.

Quanto as aulas da rede municipal de ensino, estarão mantidas para hoje com o transporte escolar funcionando normalmente. Não há garantia de combustível para amanhã.

Os outros serviços realizados pela Prefeitura podem ficar comprometidos a partir dessa terça-feira por conta da falta de combustível nos postos da cidade.

A Prefeitura irá comunicar a população sobre qualquer alteração ou interrupção dos atendimentos e serviços.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade