Grupo Adimó abrirá sala de inclusão digital
- O Grupo Cultural Adimó inaugura em agosto uma nova Sala de Inclusão Digital em Picos, oferecendo cursos gratuitos de digitação e navegação na internet com software livre para ampliar o acesso tecnológico da comunidade local.
- A iniciativa, coordenada por Mano Chagas, busca atender centenas de pessoas e depende exclusivamente de doações de equipamentos como mouses e teclados para viabilizar o funcionamento pleno das quatro turmas previstas semanalmente.
- Além da inclusão digital, a instituição mantém um sólido trabalho social atendendo mais de trezentos participantes em diversas oficinas culturais e esportivas, reforçando seu papel como entidade sem fins lucrativos comprometida com a sustentabilidade.

O Grupo Cultural Adimó irá inaugurar no mês de agosto a sua Sala de Inclusão Digital. A ideia faz parte de um projeto ousado que pretende ampliar o número de atendimentos de pessoas da comunidade facilitando o acesso a conhecimentos de informática.
O projeto prevê, inicialmente, a ministração de curso de digitação e acesso à internet usando sistema de software livre. No curso de digitação funcionarão quatro turmas nos turnos manhã e tarde, duas vezes por semana. As inscrições já estão abertas, porém, as aulas somente devem iniciar na primeira semana de agosto.
Segundo o coordenador do Projeto Adimó, Mano Chagas, o curso de digitação e acesso à internet serão gratuitos. No entanto, Chagas ressalta que o projeto está ainda recebendo a doação de equipamentos para o completo funcionamento da Sala de Inclusão Digital. “Somos uma entidade sem fins lucrativos, não trabalhamos com dinheiro e, por isso, tudo o que temos é fruto de doações, inclusive o que já dispomos de equipamentos para que esse curso tenha início”, explica. “Estamos precisando de ventiladores, módulos isoladores, seis mouses e sete teclados”, acrescenta Chagas.
O Projeto Adimó atende hoje mais de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos através das oficinas de: Serigrafia, aeróbica, capoeira, futsal, basquete, dança Afro, dança do ventre, balé, hip hop e percussão, além de oficinas esporádicas que são realizadas na sede do projeto. A oficina de serigrafia é uma ação de sustentabilidade dentro do projeto. A sede do grupo está localizada à Rua São Vicente, n° 23, no bairro Bomba em Picos.
Fonte: ASCOM Adimó
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
