ad16
CulturaGeralTodas as Notícias

Grupo Adimó recebe Título de Utilidade Pública do Estado do Piauí

Grupo Adimó
Grupo Adimó

O Governo do Piauí sancionou no dia 16 de maio deste ano o Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí, que reconhece o Grupo Cultural Adimó como utilidade pública do Estado. Em seguida o ofício foi publicado no portal de legislação da Assembleia e essa semana a direção do grupo recebeu em mãos o documento de lei com número 6.524/14 que oficializa o título.

O coordenador do Projeto, Francisco das Chagas Pereira, o Mano Chagas, disse que o título representa um reconhecimento pelos serviços prestados na área da cultura, cidadania e combate a desigualdade racial em Picos e região. “É o reconhecimento ao trabalho que vemos realizando e isso nos motiva a ir em busca de novos projetos e se engajar ainda mais nessa causa. Já tínhamos o título municipal e agora temos o estadual em vamos em busca de um título nacional ”, disse o coordenador.

Ainda segundo o coordenador, o título vai auxiliar na busca por recursos junto a entidades que disponibilizam verbas para o incentivo e fomento aos projetos de educação e cultura a nível estadual e nacional.

A lei que reconhece o Grupo Cultural Adimó como utilidade pública é de autoria da deputada Rejane Dias.

Ascom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade