ad16
CulturaDestaquesGeral

Grupo Adimó se apresenta amanhã no Festival de Folguedos em Teresina

[ad#336×280]O Grupo Cultural Adimó se apresenta nesta quinta-feira (27), em Teresina, no 37º Encontro Nacional de Folguedos do Piauí. O evento começa nesta segunda-feira (24) e vai até o domingo (30).

O Adimó vai levar ao palco o grupo de dança formado por adolescentes e jovens. A dança, segundo promete o coordenador do projeto, Mano Chagas, vai mostrar os elementos da cultura negra numa mistura de ritmos e cores.

O convite para participação no Festival de Folguedos veio a partir do contato e aproximação do diretor do Balé Popular do Piauí, Frank Lauro, que conheceu e se encantou com a qualidade do talento das crianças, adolescentes e jovens que são atendidos pelo Projeto Adimó.

Apresentação do GCA - Imagem: Arquivo/GCA
Apresentação do GCA – Imagem: Arquivo/GCA

Lauro, que é também representante da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) — a organizadora do Encontro Nacional de Folguedosv– afirma que “deu uma ajuda”, mas “o mérito por participar do festival é do próprio Grupo Adimó”.

Ainda esta noite, a partir das 20h, na sede do Projeto Adimó, no bairro São Vicente, acontece o ensaio geral do grupo que vai se apresentar em Teresina. Uma comitiva formada por vinte e cinco pessoas deve participar do evento representando o Grupo Cultural Adimó.

O Encontro Nacional de Folguedos do Piauí acontece na Vila Olímpica do Estádio Albertão e está no calendário de eventos nacionais de cultura. O Grupo Adimó se apresenta com o espetáculo de dança “Nossas Raízes”, levando ao palco a tradição regional e também a influência africana na cultura nordestina através de danças que vão de ritmos tribais ao forró.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade