ad16
DestaquesTodas as Notícias

Grupo Berimbau de Ouro lança campanha para aquisição do fardamento de seus alunos

A iniciativa contém um cunho social que visa à elevação da autoestima da equipe.

O grupo de Capoeira Berimbau de Ouro com sede no Bairro Parque de Exposição em Picos idealizou a campanha “Vista Berimbau e ajude crianças e adolescentes do Projeto Arte e Vida” a arrecadar fundos para aquisição do fardamento dos mesmos.  A iniciativa contém um cunho social que visa à elevação da autoestima da equipe.

O grupo está comercializando a nova camisa do Berimbau no valor de 60 reais, para custear despesas com o uniforme dos alunos. A reserva do produto se dar através dos membros do projeto, o contato pode ser pelas redes socais do Berimbau de Ouro ou Cultura Piauí, parceiro, ou ainda no fone (89) 9 9978-0555.

O grupo pretende adquirir o quanto antes o material e iniciar as aulas em 2022, com a equipe uniformizada. Segundo a presidente da Associação de Capoeira Berimbau de Ouro, Isaura Vieira da Silva Rodrigues, a contribuição de todos é muito importante para o bom funcionamento do projeto. 

O grupo Berimbau trabalha a capoeira com crianças e adolescentes carentes, sem condições financeiras de adquirir o seu uniforme, por essa razão necessita de contribuição. 

O “Arte e Vida” tem boas referências em Picos, por onde passaram diversas pessoas, entre elas, Yana Moura Vice-presidente da AOB Picos. Segundo a mesma, participou do ainda pequena, na ocasião quando morou por quase dois anos no Parque de Exposição. Enquanto sua mãe passava o dia fora trabalhando, ela participava das aulas. Desejava ter noções de valor, espírito coletivo, queria tornar-se uma pessoa menos desinibida, além de ser uma atividade física. “O professor Joaquim sempre esteve de parabéns, por desempenhar essa luta árdua, muitas crianças ali, muitas vezes não foram para criminalidade ou coisas erradas porque estavam dentro do projeto” afirmou.

Yana Moura, disse que é um projeto de suma importância para a sociedade e só tem gratidão ao Mestre Joaquim e a Professora Isaura pelos ensinamentos.

Recentemente o Grupo Berimbau de Ouro participou do Prêmio José Roberto Gomes – “Robertinho Brega” e foi contemplado através da Lei Aldir Blanc. Marcelo Nordeste, atual Secretário de Cultura, fez algumas observações sobre as atividades do mesmo e o destacou como projeto bastante organizado e importante para a cidade de Picos pelas duas décadas de existência e relevância social.  “Nós agora estamos nos aproximando mais ainda, para que de alguma forma a secretaria de cultura possa investir, incentivar este trabalho que resgata crianças em vulnerabilidade social”

Sobre a campanha do Grupo Berimbau de Ouro para aquisição de camisetas, o secretário falou que tentará viabilizar ajuda através da gestão pública. “A cultura tem o escopo de trabalhar incentivando a questão cultural, e é preciso que isso aconteça. Levaremos ao prefeito, para tão logo ele possa deferir, e nós possamos enquanto secretário, fazer o que nos é destinado”.

Texto: Jornalista e Radialista: Gean Carvalho – Fotos: Genilson Rodrigues

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.