ad16
AutoPECASonline24.pt
Campo Grande do PiauíTodas as Notícias

Grupo de mulheres do serviço de convivência do CRAS de Campo Grande do Piauí tem palestra sobre doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

IMG-20160401-WA0024

Na manhã da última sexta-feira (1), a Secretária da Assistência Social realizou palestra sobre as doenças causadas por o mosquito Aedes aegypti, dengue, zica e febre chikungunya, a palestra aconteceu na sala do Grupo Florescer da Assistência Social, em Campo Grande do Piauí. O objetivo foi mostrar ao grupo de mulheres a diferença entre as doenças, assim como as formas de prevenção e combate.

Na abertura, o palestrante e Coordenador na atenção básica Dayro Coutinho destacou o caráter do tema. “A pauta é mundial o mundo todo está de olho nos efeitos causados por as doenças transmitidas pelo mosquito da dengue”, ressaltou. Dayro também falou sobre a importância do papel de cada cidadão no combate ao Aedes Aegypti. “É dever nosso, de cada um de nós, como sociedade, ficar atento às medidas preventivas”, comentou.

O coordenador deu início à palestra e mostrou as principais diferenças entre as doenças e formas de prevenir e eliminar os focos do mosquito. Além disso, apresentou o histórico do Aedes no Brasil e os sintomas das doenças causadas por ele, assim como esclareceu várias dúvidas do grupo de mulheres.

O evento fez parte da campanha da gestão para combater o mosquito vetor das doenças dengue, chikungunya e zika.

IMG-20160401-WA0024IMG-20160401-WA0021IMG-20160401-WA0022IMG-20160401-WA0023

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade