ad16
DestaquesTodas as Notícias

Grupo de sanfoneiros irá realizar o 1º Festival da Sanfona em Picos

O 1º Festival da Sanfona em Picos PI tem organização de Alvino Luz e o Grupo de Sanfoneiros “Sanfona Sentida”. 

A cidade de Picos realizará seu primeiro grande evento de sanfona da macrorregião de Picos com mais de setenta sanfoneiros. Será no dia 16 de dezembro na Praça Josino Ferreira (Praça da Cultura), a partir das 18 horas. O 1º Festival da Sanfona em Picos PI tem organização de Alvino Luz e o Grupo de Sanfoneiros “Sanfona Sentida”. 

Segundo Alvino, o objetivo da realização do evento é o mesmo da criação do grupo de sanfona, fomentar a incentiva, e divulgar a tradição do forró e suas origens. “A gente quer enaltecer a sanfona junto com o forró de qualidade”, comentou.

Alvino Luz

Para o evento foi confirmado à presença de 64 sanfoneiros da região de Picos e de alguns Estados vizinhos como o Ceará e Pernambuco. Segundo a organização, os participantes devem ultrapassar o número de 70.

Para o grupo foi uma grande conquista, o Projeto de Lei que institui o dia 01 de outubro, como o Dia Municipal do Sanfoneiro em Picos, de autoria do vereador Chaguinha, aprovado no dia 02 de setembro deste ano, e a ideia é que em outros anos este Festival ocorra nesta data.

Festival da Sanfona em Picos PI é organizado por Alvino Luz e o grupo de sanfoneiros Sanfona Sentida, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Picos PI e Prefeitura Municipal, na parte de logística.  Agora a equipe se movimenta para conseguir apoio também da iniciativa privada, a fim de custear despesas com locomoção e alimentação dos artistas envolvidos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade