EducaçãoLinks PatrocinadosTodas as Notícias

Grupo Educacional Machado de Assis firma parceria com a franquia Falcão 12

A Escola Machado de Assis é a primeira a implantar a franquia no estado do Piauí.

O Grupo Educacional Machado de Assis traz mais uma novidade para Picos, dessa vez, é a parceria com a franquia Falcão 12, que traz para a cidade a escola de futsal para alunos da instituição com idades entre 05 e 17 anos, que terão aulas da modalidade esportiva. A Escola Machado de Assis é a primeira a implantar a franquia no estado do Piauí.

O coordenador do Centro de Treinamento Falcão 12, Robson Gaturamo, esteve em Picos na tarde dessa segunda-feira (26) fazendo uma vistoria na escola Machado de Assis para a implantação do projeto. Ele falou da importância da prática esportiva para crianças e adolescentes e ainda da disciplina para a vida que a atividade proporciona.

“Há um sistema de metodologia de treino, que é utilizada dentro das nossas unidades, hoje nós temos mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil. […] Eu costumo dizer que, independentemente da modalidade esportiva, todas elas trazem algumas regras, trazem benefícios em relação ao desenvolvimento de atividade física, mas o ponto principal é a formação de uma nova sociedade, um cidadão consciente, na verdade, isso vai além do ensino do futsal em si”, argumenta.

O diretor da instituição educacional, Francisco das Andrade Machado, fala que o grupo sempre busca trazer o que há de melhor em ensino, ele fala da importância de estar trazendo sempre novidades para o alunado, para que eles fiquem competitivos e a prática de esportes irá instigar essa competitividade e ainda a disciplina.

“Nós que fazemos o Colégio Machado de Assis, nós buscamos trazer o que existe de melhor no nosso país em termo de educação para que a gente possa oferecer para o nosso alunado um diferencial para que ele fique competitivo, não só com os alunos da cidade, mas que eles possam competir com alunos do Brasil inteiro. E assim a gente vem trabalhando há muitos anos e graças a Deus vem dando resultado a prova são as aprovações nos vestibulares mais concorridos”, definiu.

Machado fala como se deu a escolha da franquia para integrar ao grupo educacional picoense. “Fizemos um estudo ao que a gente poderia agregar a nossa marca que pudesse dar um respaldo e, consequentemente, dar um retorno para o nosso alunado e dentre as opções que estavam no mercado, uma das marcas que a gente percebeu que poderia estar somando com a gente foi a do Falcão 12, pela qualidade do projeto do centro de treinamento e por não ser apenas uma escolinha de futebol, um local apenas onde as crianças vão jogar bola […], mais do que isso, é a formação humana que esse projeto tem, esse foi o diferencial quando eu estava buscando e comparando o que eu poderia trazer para somar para os alunos do Machado de Assis”, explicou.

Machado falou ainda que além desse novo projeto, a instituição vem se destacando por conta das implantações educacionais já estabelecidas, como o projeto bilíngue, a educação de tempo integral na escola e ainda coleciona aprovações dos alunos em vestibulares de todo país, sobretudo, no curso de medicina.

CONFIRA ÁUDIO
ROBSON GATURAMO


PROFESSOR MACHADO
Fonte: Grande Picos

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também