ad16
GeralMunicípiosSussuapara

Grupo Esperança Viva realiza palestra de prevenção às drogas

Representantes do Grupo palestrando para os presentes-Foto; João Paulo Leal
Representantes do Grupo palestrando para os presentes-Foto; João Paulo Leal

Por João Paulo Leal

ASCOM

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o Grupo Esperança Viva realizou na noite de ontem, terça-feira (25), em Sussuapara, uma palestra de conscientização para a prevenção ao uso de drogas, voltada para os alunos do turno da noite do Ginásio Municipal.

Os jovens integrantes do grupo Esperança Viva de Picos, Mauro, Juliano, Vinícius, Jerry, Alan e o senhor João Batista, relataram aos alunos presentes suas experiências de vida no submundo das drogas, cuja porta de entrada foi a bebida alcoólica, considerada uma droga lícita. “Todos nós iniciamos esta triste história através do álcool, ainda em nossa adolescência. Daí por diante veio o loló, a maconha, a cocaína e até mesmo o crack, que sem dúvida é o fundo do poço” – relatou Vinícius, que já teve três princípios de overdose.

Grande número de pessoas assistiram a palestra-Foto: João Paulo Leal
Grande número de alunos assistiram a palestra-Foto: João Paulo Leal

Ele e os outros companheiros do Grupo Esperança Viva passaram por momentos difíceis em suas vidas, causando sofrimento e angústia não só a eles mesmos, mas aos familiares e amigos próximos. Contudo, eles contam que encontraram na fé em Deus a solução e a oportunidade de escreverem uma nova história. Passaram, então, ao processo de recuperação nas fazendas da esperança, projeto audacioso iniciado na década de 80 em Guaratinguetá (SP), voltado ao tratamento de dependentes químicos e que hoje conta com células espalhadas pelo Brasil e outros países da América Latina, como também Europa e Ásia.

Na Fazenda da Esperança eles aprenderam o significado do amor e dedicação ao próximo, alimentação espiritual através dos grupos de oração e, consequentemente o fortalecimento da fé. Após um ano reclusos nas fazendas, eles puderam voltar ao convívio social e atualmente expõem seus exemplos como forma de conscientizar essa nova geração, no sentido de que os jovens de hoje não se deixem enveredar pelo mundo das drogas.

Grupo Esperança Viva-Foto: João Paulo Leal
Grupo Esperança Viva-Foto: João Paulo Leal

A palestra, que além dos depoimentos teve a exibição de documentários, contou também com a presença da secretária municipal de Educação, Elisete Rocha, das coordenadoras Jackeline Damasceno e Ana Regina, do diretor do Ginásio, José Antônio, dentre outros.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade