DestaquesTodas as Notícias

Há mais de um ano, estrada que liga Picos à Tabatinga continua sem asfalto

Uma das obras mais aguardadas pela população picoense é o asfaltamento da estrada que liga o município de Picos ao Povoado Tabatinga. A obra de responsabilidade da Construtora Santa Inês foi iniciada em outubro de 2013, no governo de Wilson Martins (PSB), e se encontra parada desde abril de 2014.

A obra compreende 13 quilômetros de asfalto a partir do Povoado Torrões. Na oportunidade, apenas foi realizado o nivelamento da estrada, que posteriormente receberia a camada de asfalto. No entanto, até agora o cenário que se vê é a ‘estrada de terra’.

Estrada do Povoado Tabatinga - Foto: Romário Mendes
Estrada do Povoado Tabatinga – Foto: Romário Mendes

Internautas enviaram comentários a nossa equipe de reportagem procurando  saber a motivação  porque a obra ainda não havia sido retomada. Em entrevista, o secretário de Obras, Iata Anderson Rodrigues, declarou que a Construtora responsável pela obra teria terceirizado serviços o que acabou prejudicando a continuidade da mesma.

“A Construtora Santa Inês contratou uma segunda empresa para executar a obra do asfalto na Tabatinga. No entanto, a empresa estaria concluindo uma obra em Teresina, e por isto a obra não começou”, disse Iata Rodrigues.

IMG_2134

O proprietário da Construtora, Getúlio Alves de Carvalho explicou que a obra não foi concluída por falta de repasse dos recursos à Construtora. “Assim que o repasse do dinheiro for feito ao Governo do Estado pelo Banco do Brasil, e este a Construtora a obra será retomada”, afirmou Getúlio Alves.

Asfaltamento

O Prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT) já anunciou a aplicação de camadas de asfalto em algumas vias do município que se encontram deterioradas.

No início de agosto também foi retomada a obra de pavimentação da estrada que liga Picos à Gameleira dos Rodrigues. A obra estava paralisada há mais de um ano, e foi iniciada junto a obra de pavimentação do Povoado Tabatinga.

 

 

 

 

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também