Belém do PiauíDestaquesTodas as Notícias

Hackers roubam mais de R$ 350 mil reais de contas da Prefeitura de Belém do Piauí

TED´s foram usadas para roubar dinheiro de contas bancárias da Prefeitura de Belém do Piauí, na última sexta-feira, 24 de fevereiro.

anuncio17 UNIFSA

A Prefeitura de Belém do Piauí foi alvo de um crime virtual na última sexta-feira, 24 de fevereiro, quando hackers retiraram R$ 353.800 de contas bancárias do município. A informação foi confirmada pelo prefeito Ademar Carvalho. Segundo o gestor, todas as contas são da Caixa Econômica Federal e o ataque virtual às contas aconteceu próximo ao término do expediente bancário.

Pelo menos cinco contas bancárias da prefeitura foram alvo do ataque, com transferências eletrônicas disponíveis (TEDs) sendo usadas para saquear o dinheiro. O dinheiro foi transferido para duas contas de pessoas físicas e três contas de empresas, pessoa jurídica.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Após constatar o crime, a Prefeitura Municipal catalogou todos os dados das transferências. O prefeito Ademar Carvalho e o assessor jurídico do município, Francisco Antônio, foram até a Delegacia de Polícia Civil, em Picos, e registraram um Boletim de Ocorrência ainda na tarde de sexta-feira. O gestor informou que vai à agência da Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira, 27.

Registro de boletim de ocorrência – Foto: Divulgação

O crime virtual chama a atenção para a importância da cibersegurança e da proteção de dados, especialmente em instituições públicas e financeiras. É fundamental que as medidas de segurança sejam constantemente atualizadas e reforçadas, e que os usuários estejam cientes dos riscos e tomem precauções para evitar ataques cibernéticos. A investigação da Polícia Civil é essencial para identificar os responsáveis pelo crime e garantir que sejam punidos de acordo com a lei.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.