ad16
Polícia

Helicóptero usado para transportar drogas está no GTAP em Teresina

Helicóptero no pátio do aeroporto de Picos - Fotos: Polícia Federal
Helicóptero no pátio do aeroporto de Picos – Fotos: Polícia Federal

O helicóptero apreendido nesta quarta-feira em Picos, que transportava drogas vindas do Ceará foi transferido à Teresina e está no pátio do Grupo Tático Aéreo Policial (GTAP), no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.

O delegado da Polícia Federal, Wellington Santiago da Silva, que coordena o combate ao crime organizado, informa que o modelo é um Robson 44 e que a aeronave foi apreendida na pista de pouso de Picos quando transportava 200 quilos de cocaína.

“A aeronave partiu da cidade de Acopiara, no Ceará, e estava sendo monitorada pela Polícia Federal. Acreditamos que foi uma parada técnica para abastecimento, mas vamos iniciar investigação para saber onde o grupo ia desembarcar a droga”, disse o delegado.

Helicoptero no pátio do Grupo Tático Aéreo Policial (GTAP), no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
Helicoptero no pátio do Grupo Tático Aéreo Policial (GTAP), no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina – Foto: Yala Sena – Cidade Verde

No total, cinco pessoas foram presas, sendo duas no Ceará e três em Picos (PI). Para a Polícia Federal, o que mais chamou a atenção foi o alto grau de pureza da droga. O helicóptero vai ser periciado e está sob custódia do GTAP a disposição da Justiça.

“A lei de entorpecentes prevê a perda do bem em favor da União, mas a decisão é do juiz. O delegado Carlos Alberto Ferreira do Nascimento, do setor de combate a entorpecentes da PF/PI, está em Picos acompanhando as investigações”, disse Wellington Santiago.

A ação contou com apoio das polícias Federal e Militar do Piauí e do Ceará. Toda a droga apreendida em Picos foi encaminhada para o Estado vizinho do Ceará.

Com informações do Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade