ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Hemocentro de Picos bate recorde de doações de sangue

O Hemocentro Regional de Picos recebeu neste mês de junho 411 doações. Este foi o maior de número de doações desde a instalação do Hemocentro na cidade, há 20 anos.

O coordenador do Hemocentro, Afonso Guimarães Júnior, comemorou o recorde de doações e afirmou que o número expressivo de bolsas de sangue foi devido às campanhas realizadas nesse período e as parcerias com o 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI)- Campus de Picos e com o Hospital Regional Justino Luz.

Hemocentro de Picos-Foto: Romário Mendes
Hemocentro de Picos-Foto: Romário Mendes

Na ocasião, Afonsinho agradeceu aos doadores e aos parceiros que contribuíram com o número expressivo de doações. “Felizmente conseguimos esse número exorbitante. Nesses três meses à frente do cargo já conseguimos o maior número de doações do Hemopi durante esses 20 anos de instalação na cidade”, disse.

Coordenador do Hemopi de Picos, Afonso Guimarães-Foto: Romário Mendes
Coordenador do Hemopi de Picos, Afonso Guimarães-Foto: Romário Mendes

O coordenador ressaltou que em virtude do grande número de doações, o Hemocentro enviou bolsas para Paulistana, Pio IX, Jaicós e Teresina. “Esperamos que a população continue nos dando esse prestigio para a gente ajudar o povo de Picos e região e também de Teresina”, frisou.

Campanha de Doação de Sangue Externa

O Hemocentro de Picos juntamente com uma equipe do Hemopi de Teresina estará realizando nos dias 7 e 8 de agosto uma campanha de doação de sangue externa nas cidades de Alagoinha, dia 7 e Monsenhor Hipólito, dia 8.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade