ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Hemocentro de Picos faz apelo à população e alerta para baixo estoque de sangue

As doações de sangue caíram em 50% quando comparado a anos anteriores.

O Hemocentro Regional de Picos (HEMOPI) está em alerta devido à redução do estoque durante a pandemia, pois as doações de sangue caíram em 50% quando comparado a anos anteriores. O número é alarmante e vem preocupando os profissionais, uma vez que as demandas continuam recorrentes e as doações só diminuíram nos últimos meses.

Segundo a assistente social do órgão, Francivalbia Carvalho, o HEMOPI está tendo dificuldades em manter o estoque e faz um apelo à população, principalmente por conta do feriado de carnaval se aproximando e com isso as ocorrências tendem a aumentar. “Convido a todos os picoenses que puderem doar sangue a fazerem sua doação no Hemocentro, a gente precisa do fortalecimento para poder atender as demandas vindas dos hospitais e institutos”, disse a assistente.

Foto: Reprodução

Para a doação é preciso estar saudável, ter entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50kg e ir ao Hemocentro alimentado. Além disso, caso tenha se vacinado contra a Covid-19 deve estar atento a qual vacina foi tomada. Quem tomou a CoronaVac só pode fazer doações sanguíneas depois de 48h, já a vacina da Oxford, AstraZeneca, apenas depois de sete dias.

As doações estão sendo feitas por meio de agendamentos, de segunda a sexta, nos turnos da manhã e tarde, como também no horário de almoço. O uso de máscara é obrigatório, assim como manter o distanciamento social.

Para o agendamento estão disponíveis os seguintes números:
(89) 3421-0704
(89) 9 8801-1717

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade