ad16
DestaquesGeralSaúde

Hemocentro de Picos realizará campanha em municípios da macrorregião

O Hemocentro Regional de Picos nos últimos meses vem batendo recorde no número de doação de sangue. Só no mês de junho foram contabilizadas 411 bolsas de sangue, e em julho o número já é de 150 bolsas. No entanto, as campanhas continuam sendo intensificadas. Nos  dias 07 e 08 de agosto os municípios de Alagoinha do Piauí,  e Monsenhor Hipólito serão sede das campanhas para aumentar o número de doações.

O coordenador do Hemocentro de Picos, Afonso Guimarães Júnior, ressalta que o aumento no número de doações é devido as parcerias com outras instituições que tem chamado a comunidade para praticar este gesto de solidariedade com o próximo. “Temos feito importantes parcerias com o Hospital Regional, 3º BEC, Universidade Federal do Piauí, e isto deu uma quantidade importante de doação de sangue.

Hemocentro de Picos-Foto: Romário Mendes
Hemocentro de Picos-Foto: Romário Mendes

Afonso Júnior ainda ressalta que a demanda mensal do Hemocentro é de 250 bolsas, e que as mesmas valem durante o período de 30 dias. Em caso de superação no número total de bolsas, estas são encaminhadas para outros municípios, como Alagoinha, Jaicós, Santa Cruz, e para Teresina.

Coordenador do Hemopi de Picos, Afonso Guimarães-Foto: Romário Mendes
Coordenador do Hemocentro de Picos, Afonso Guimarães-Foto: Romário Mendes

Novidades

Os doadores de sangue agora podem contar com um novo serviço oferecido pelo Hemocentro de Picos, um veículo que transporta os doadores. Segundo Afonso Júnior este serviço já existia, mas foi fortalecido. “Então as pessoas que são doadores fixos não precisam mais se deslocar. O veículo vai até elas e os trazem para o Hemocentro”, explicou Afonso.

 

Etiquetas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade